BobCat: Veja a sua evolução e sua história

Bobcat com implemento mini pá carregadeira

Conheça mais sobre a história da mini pá carregadeira BobCat e dessa empresa tão presente e conhecida em todos o canteiros de obra!

Os fundadores começaram com apenas um produto: um carregador de três rodas projetado por Cyril e Louis Keller. Pouco depois, a revolucionária Bobcat skid-steer, mini pá carregadeira, acendeu todo o setor de equipamentos compactos e tudo isso levou à criação de carregadores da moderna série M2.

Linha temporal

História da Bobcat

Início

Em um conto clássico do empreendedorismo americano, Edward Gideon Melroe fundou a Melroe Manufacturing Company em Gwinner, Dakota do Norte, em 1947.

Uma de suas invenções notáveis era o harroweeder, uma grade de dentes de mola para remoção de ervas daninhas.

Melroe faleceu em 1955, deixando seus filhos Lester, Clifford, Roger, Irving e o genro Eugene Dahl, responsáveis pelo negócio.

O próspero empreendimento da fazenda mudou de curso em 1958, depois que os irmãos se encontraram com os inventores Cyril e Louis Keller, de Rothsay, no oeste de Minnesota.

Oportunidade

Os Kellers reparavam máquinas para agricultores locais, entre eles um fazendeiro turco Eddie Velo. Um dia, em 1957, Velo parou na loja de máquinas dos Kellers com um problema interessante: Seus celeiros de dois andares precisavam ser limpos, mas o carregador do seu trator não conseguiu manobrar os pólos verticais dos celeiros. O trabalho manual, desagradável e sujo, era a única alternativa. Velo precisava de uma carregadora autopropulsada leve o suficiente para ser levantada para o segundo andar do celeiro e manobrável o suficiente para limpar em torno dos pólos de suporte.

>>Baixe o eBook gratuito: 7 passos para planejar sua obra e evitar gastos <<

Invenção

Os Kellers montaram um carregador frontal simples com duas rodas motrizes e uma pequena roda traseira. Alimentado por um motor de 6 hp, controlado por alavancas independentes, direita e esquerda, que usava um mecanismo de embreagem exclusivo. Os dentes da forquilha da frente estavam feitos de barras da prisão de Rothsay, o único aço suficientemente duro para fazer o trabalho. O carregador funcionou tão bem que os Kellers construíram mais seis e os venderam para fazendeiros próximos.

Popularidade

O tio dos Kellers, um negociante de equipamento agrícola de Melroe em Elbow Lake, Minnesota, apresentou seus sobrinhos aos irmãos Melroe no verão de 1958. Eles convidaram os Kellers a demonstrarem o carregador na Feira Estadual de Minnesota, onde atraiu grandes multidões. Percebendo o potencial, os Melroes concordaram com um acordo de royalties com os irmãos Kellers para o mecanismo de movimentação da embreagem. Louis e Cyril Keller se tornaram funcionários da Melroe Manufacturing Company e foram designados para projetar e fabricar o primeiro carregador automotriz Melroe.

A empresa avançou rapidamente durante essas seis décadas e um milhão de carregadeiras foram fabricadas. A marca Bobcat agora é um ícone mundial.

Acessórios

Atualmente, a BobCat além da carregadeira pode desempenhar outras funções com o uso de diversos implementos como:

  • Betoneira

    Bobcat com implemento de valetadeira em operação
    #pracegover: Bobcat com implemento de valetadeira em operação
  • Bomba de concreto
  • Caçamba
  • Capinadeira
  • Fresadora de asfalto
  • Garfo Pallet
  • Garra Hidráulica
  • Lâmina Dozer
  • Perfurador de solo
  • Rastelo Hidráulico
  • Rebaixador de tocos

    Bobcat com implemento de retroescavadeira em operação
    #pracegovr: Bobcat com implemento de retroescavadeira em operação
  • Retroescavadeira
  • Rolo Compactador
  • Rompedor Hidráulico
  • Triturador de galhos
  • Valetadeira

 

 

Se este post lhe foi útil, provavelmente você também irá gostar de aprender sobre o Terraplanagem.

Summary
Mini pá carregadeira: Veja a evolução da famosa BobCat e sua história
Article Name
Mini pá carregadeira: Veja a evolução da famosa BobCat e sua história
Description
Conheça mais sobre a história da BobCat dessa empresa tão presente e conhecida em todos o canteiros de obra! Os fundadores começaram com apenas um produto: um carregador de três rodas projetado por Cyril e Louis Keller. Pouco depois, a revolucionária Bobcat skid-steer, mini pá carregadeira, acendeu todo o setor de equipamentos compactos. E tudo isso levou à criação de carregadores da série M2.
Author
Publisher Name
CIV
Publisher Logo

Conteúdo relacionado

Publicado por: Erlan Cassiano