Trator: identificando a origem do problema pela cor da fumaça do escape

Colaborador realizando manutenção de um motor
#pracegover: Funcionário realizando manutenção em motor de um trator

Os fumos de escape do seu trator são estranhamente coloridos ou têm um cheiro incomum? Recomendamos que você tenha cuidado! Pois isso pode ser um aviso de uma peça quebrada. A cor destas fumaças pode dar um primeiro diagnóstico da quebra do trator (ou um motor a diesel).

Trator expelindo fumaça branca e com cheiro forte

Seu trator emite fumaça branca com um odor insistente? É possível que a água no circuito de refrigeração esteja sendo consumida pelo motor. Isso pode resultar em uma junta de cabeça de cilindro quebrada, um cabeçote defeituoso (quebrado, dividido, poroso) ou uma camisa de cilindro defeituosa (quebrada, ovalizada ou com trincas).

Fumaça azul espesso e com cheiro forte

Quando os gases de escape de um trator são azuis, muito densos e têm um cheiro tão forte que seus olhos e nariz estão incomodando você, a falha pode ser causada por um problema com o sistema de injeção. Esta pode ser a pressão da bomba que está ruim ou um injetor defeituoso.

Fumaça azul em quantidade e cheiro de óleo queimado

Trator cabinado de esteira amarelo na terra
#pracegover: Trator de esteira com cabine na terra

O fumo azul em grandes quantidades acompanhado de um cheiro de óleo queimado é emitido pelo seu escape? É possível que você enfrente um problema de aperto de junta (montagem ruim, segmentação desgastada / colada ou camisa ovalizada). Também pode indicar uma vedação da haste da válvula defeituosa (se o seu motor tiver uma).

Fumaça preta

A fumaça negra escapando do seu equipamento pode significar que é hora de substituir ou limpar seu filtro de ar. Este tipo de fumaça também pode indicar uma anomalia no sistema de injeção da bomba (sobrecarga de combustível por exemplo).

Se este post lhe foi útil, provavelmente você também irá gostar de aprender sobre o Terraplanagem.

Summary
Trator: identificando a origem do problema pela cor da fumaça do escape
Article Name
Trator: identificando a origem do problema pela cor da fumaça do escape
Description
Os fumos de escape do seu trator são estranhamentes coloridos ou têm um cheiro incomum? Recomendamos que você tenha cuidado! Pois isso pode ser um aviso de uma peça quebrada. A cor destas fumaças pode dar um primeiro diagnóstico da quebra do trator (ou um motor a diesel).
Author
Publisher Name
CIV
Publisher Logo

Conteúdo relacionado

Publicado por: Erlan Cassiano